Oiiee gente! =)
Vamos falar sobre cabelos ♥ #HULL!
Nosso tratamento de hoje se chama "umectação" que tem esse nomezinho chic, mas antigamente era chamado de "banho de óleo". A umectação vem lá na Índia, lá eles aprendem a fazer essa massagem nos cabelos desde criança, então é passado de geração em geração.
As "gringas" utilizam esse método em seus cabelos a um tempo, e só agora que está sendo conhecida aqui no Brasil.
Você pode utilizar qualquer óleo (desde que seja vegetal) por exemplo: óleo de semente de uva, óleo de rícino, óleo de coco - que é o nosso caso e muiitos outros!..
Eu AMO o óleo de coco, o cheirinho dele é perfeito, além de fazer o trabalho dele super bem nos meus fios!
Oii meninas, lindas! Hoje o assunto é CABELOS! #YEAHH
Vamos falar de cronograma capilar! - Mas guria, O QUE É ISSO?
O cronograma, nada mais é do que uma "programação" com todos os cuidados que seu cabelo precisa. Reunindo: hidratação, nutrição e reconstrução. - Qual a função de cada etapa? O que acontece?
A hidratação, basicamente repõe a água, a umidade dos fios. Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, por exemplo, é disso que ele precisa!
A nutrição alimenta seus cabelos, O QUEE? TÁ DOIDA? Calma, gente! É.. tipo assim!.. (haha) ela devolve os lipídios para os fios, devolve a oleosidade para o cabelo. Então se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele necessita de nutrição.
Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas dos fios! Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino... Ele precisa de reconstrução. - Mas como saber qual máscara usar?
É meio complicado, no começo! Você pensa em desistir, jogar pro alto.. (haha), mas aos poucos começa a entender. E aí, vai acabar "se pegando" na perfumaria/mercado lendo os componentes de tuuudo! (hahah)
As máscaras de hidratação tem componentes como: silicones, vegetais, pantenol, são a base de frutas, glicerina...
Já as de nutrição são um pouco mais fáceis, pois nelas contém óleos e manteigas.
E as de reconstrução contém creatina, arginina, queratina, etc...
Porém, eu aconselho vocês a usarem a queratina pura misturada a alguma máscara (que geralmente é uma repositora de massa) OU SÓ A MÁSCARA que contenha queratina já em sua composição. NUNCA usar a queratina pura+máscara com queratina, pois TUDO EM EXCESSO, FAZ MAL! Ela pode fazer o efeito contrário, quebrar seu cabelo.. enfim.. Vou colocar o link do meu vídeo de reconstrução ao final desse post para que vocês possam dar uma olhadinha. ;) - Por que preciso fazer cada etapa, se você já disse o que cada cabelo precisa?
Todos os cabelos PRECISAM, dessas três etapas! Os exemplos que citei, sobre o que o seu cabelo precisa, servem para você montar seu cronograma, de acordo com as necessidades dele. Se ele precisa de nutrição, você irá fazer mais nutrição do que hidratação e reconstrução, por exemplo.
- Como montar meu cronograma?
Bom, já vimos o que nosso cabelo precisa, certo? Agora, depende de quantas vezes por semana você lava seu cabelo. Um exemplo para quem lava três vezes por semana e tem o cabelo danificado: 1° Semana = Segunda: Hidratação | Quarta: Nutrição | Sexta: Reconstrução. 2° Semana = Segunda: Nutrição | Quarta: Hidratação | Sexta: Nutrição
E assim vai...
Obs: Quem está com o cabelo MUITO danificado, faça reconstrução a cada 15 dias, e depois que ele vai melhorando, vá mudando para uma vez por mês, etc. O que estou usando no meu cronograma:
Oii, gente! =)
Hoje venho com dicas, que são super legais, e super úteis, principalmente para nós, mulheres!
Lembrando que no vídeo eu explico mais detalhadamente, então indico vocês, ao final deste post assisti-lo.
1 - Salve seu rímel!
Ele endureceu? Pingue algumas gotinhas de soro fisiológico nele, e PRONTO! Rímel novinho! (Isso é apenas um "quebra-galho, não faça seeempre, pois rímel tem um tempo de "vida").
2 - Recupere sua sombra/pó/blush quebrados!
Coloque meia tampinha de álcool em sua sombra, amasse com uma colher. Use um guardanapo para pressionar e deixar tuudo no lugar! Deixe secar naturalmente por uns dois dias.
3 - Compactando batons.
"Quebre" o batom que deseja, em uma colher. Segure a colher em cima do fogo (você pode usar uma vela também) Deixe derreter. Após derreter tudo, despeje na sua paleta e pronto, é só deixar esfriar! Dica: você pode usar aquelas caixinhas para remédios, pois tem muitos buraquinhos (divisórias).
4 - Tire o mal cheiro dos sapatos!
Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um paninho velho e amarre com um elástico.
Está pronto! Deixe dentro de seus sapatos durante a noite, e quando
for usar, estarão sem cheiro nenhum! ;)
5- Cabelo mais cheio e comprido.
Faça dois rabos de cavalo.
Divida o cabelo em dois, e amarre primeiro um rabo em cima,
depois um em baixo. Assim temos a ilusão de cabelo mais cheiro e mais comprido!
Eu sei que vocês, assim como eu, AMAM hidratações caseiras! E hoje venho com essa super delícia, que deixa seus cabelos macios, com muuito brilho sem volume.
A hidratação de Maisena, é lá dos tempos da vovó, elas a chamavam de "touca de gesso".
Pois então!... Antigamente, essa hidratação era usada para deixar os fios mais lisos (não que ela vá ser uma progressiva no seu cabelo, tá amiga?! Mas vai abaixar um pouco o volume). E hoje foi bem adaptada, para além de abaixar o volume dos fios, hidratar e muuito!
Como houve essa adaptação, hoje existem váários tipos de receitas diferentes, umas com café, açúcar, enfim...
Porém, a que eu mais gostei, foi essa receitinha que passarei pra vocês, agora!
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 Copo americano de água;
1 Colher de sopa de Maisena (amído de milho);
2 Colheres de máscara de hidratação de sua preferência;
1 Colher de óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem.
MODO DE FICAR LINDA:
Leve ao fogo a Maisena e a água, e mexa, até que vire um "mingauzinho".
Depois que ficou no ponto, pode deixar esfriando por alguns minutos (e nesse tempo você já pode ir lavando seu cabelo, apenas com shampoo).
Quando o mingau já estiver morninho, quase frio, pode adicionar o óleo de coco e a máscara. Misture beeem!
Ok, agora é hora de aplicar! Primeiro, tire bem o excesso de água, "apertando" a toalha no seu cabelo. Após isso, pode começar!
Aplique a misturinha de mexa a mexa, durante 10 minutos, ou seja, vá enluvando o cabelo, normal, como sempre falei pra vocês! ;)
Deixe agir por no mínimo 30 minutos. Se preferir, use uma touca térmica ou uma normal de banho, mesmo.
Agora é só enxaguar e se preferir use o condicionador. Pode deixar secar naturalmente, usar secador, chapinha, o que quiserem!
RESULTADOS: Cabelo macio, levinho e brilhoso!.. #amei
Muuuita gente já ouviu falar dessas máscaras de tratamento, né? Hoje vim dar mais alguns detalhes sobre elas, coisas pessoais também... TIPO uma resenha! hahah.
Silicon Mix (tradicional):
Ele faz parte da Hidratação, é para cabelos ressecados, com frizz, sem brilho, e com queda. É uma máscara branquinha, com uma consistência nem molenga, nem muito firme, é um "meio termo"! E tem cheirinho de talquinho de bebê! #hum
Deixa os cabelos bem soltinhos, bem hidratados, ao meu ver, cumpre o que promete: hidratação!
Silicon Mix de Bambu:
Esse é o mais procurado do momento, o mais famoso! rs, é uma nutrição. Para cabelos volumosos, com muito frizz e sem brilho.
A consistência dele, já é de uma máscara de nutrição, que é um creme mais firminho, sua cor é amarela e o cheiro, NOSSA! Vocês vão se apaixonar, é o melhor cheiro que encontrei em uma máscara de tratamento, na vida! hahah.
Ela tem aquele efeito que todas nós amamos, "derrete" o cabelo! COMO ASSIM DERRETE? rs, Essa máscara dá aquela "abaixada" no volume, por isso é específica para cabelos volumosos. Eu amooooo esse efeito! E ela, claro, é minha preferida ever ♥
Silicon Mix Proteína de Perla:
Essa máscara é uma das poucas conhecidas atualmente. É uma restauração, indicado pra cabelos que sofreram por processos químicos, cabelos quebradiços, com pontas duplas e aspecto de "palha". Assim como o de Bambu, esse creme também vai abaixar o volume e dar uma bela de uma "garibada" nos seus fios! ;)
Ele é um verde clarinho, muitas meninas não gostam do cheiro dele, dizem que tem cheiro de desinfetante HAHA, mas não acho! Claro, não é um dos melhores, mas é um cheirinho agradável!
Aussie Moist (tradicional):
Amo Aussie! São bem polêmicos, bem famosos e motivo de muito "recalque dazinimiga (concorrentes)" HAHAHA. Brincadeiras a parte, uns dizem que não serve pra nada, outros amam!
Eles prometem 3 minutos milagrosos. Em apenas três minutos você tem cabelos divos! Será?
Bom, nenhum deles é um suuuper, meeega, uuultra, tratamento, isso eu sei! Mas também não tem nada a ver com condicionador (como muitas vezes é vendido), ou comparar com as ampolas da Pantene! Ele é um creme comum, pra hidratar os cabelos, que os deixa lindos/perfeitos quando você está com pressa e não tem tempo de ficar de touca por 20 minutos, por exemplo, e é isso. ;) #chegademimimi.
Voltando ao Moist... Ele é um tratamento super profundo (como se descreve na embalagem), é para todos os tipos de cabelos, principalmente os danificados!
Tem aquele efeito que "derrete" os fios, também! E o cheiro dele é o melhoooor do universo Aussie! HAHAH, é um cheirinho de coco bem delícia, que fica no cabelo mesmo!
Aussie Strong:
Essa máscara, como descreve na embalagem, é para deixar os cabelos 10 vezes mais fortes, indicado para quem sofreu processos químicos, queda, enfim, todo aquele "chororô" que temos quando fazemos "caca" nos cabelos! HAHAH.
O cheiro dele é de banho, sabe? Cheirinho bem gostoso!
Aussie Color:
O Aussie Color é pra você, que tem os cabelos tingidos. Ele cuida da cor do seu cabelo, fazendo com que dure mais e fique mais intensa.
Peço desculpas a vocês, mas esse eu não tenho, então não sei dizer sobre o cheiro e tal. Mas se for bom quanto os outros, então ok, né? hehe =)
Aussie Shine:
Ele promete 24 horas de brilho intenso, olha que beleza! Indicado para todos os tipos de cabelos.
O cheiro dele me incomoda um pouco, vou confessar pra vocês!
Ele é beem doce, toda vez que usava ficava enjoada, tive que dar pra minha mãe! :/ Mas fora isso, o tratamento que faz no cabelo é mara!
Aussie Smooth:
Esse a maioria vai gostar! hehe, ele promete 24 horas de controle de friiz!! Não importa se o seu cabelo é tingido, é loiro, tem progressiva ou é natural, toda mulher tem um pouco de frizz e se incomoda com isso, não? Pois eis a sua solução! =)
O cheiro dele é parecido com o Strong, um cheirinho de banho, bem delicado e gostoso!
RESUMO:Vale a pena comprar Silicon Mix e Aussie? Vale! Mas aí depende do seu gosto, do que o seu cabelo está precisando, e do bolso, claro! Porque eu sei, que a crise hoje está feia! Estou economizando o meu Moist lindo, bastante. hihih.
Mas, por exemplo, se o lugar onde você for comprá-los for mais em conta, meu conselho é: leve! leve mesmo! Vale muito a pena ter um cabelo bonito e saudável (se você gosta, claro!).
E mais: o dólar nesse momento está muuito alto, tem comerciantes ganhando pouquíssimo em cima, apenas para continuar agradando/fidelizando os clientes (sou dessas!). Então, se joga! ;*
Agora fiquem com o vídeozinho, meio antigo, mas está bem explicadinho.
Algumas opiniões mudaram (se comparar com o post), pois ainda não havia usado todos.
É amiga, você aí, que está com os cabelos danificados... Veeem comigo neste post, vou te ajudar! ;)
Bom, gente! A Reconstrução é necessária em todos os tipos de cabelos, alguns precisam de muuita queratina, outras não precisam de tanto assim, mas todo mundo precisa! HEHE.
Ela serve para repor a queratina que o cabelo perdeu, devido a processos químicos, como tinturas, descoloração, uso excessivo de chapinha, baby liss, alisamentos, e também a poluição que sofremos no dia a dia (sim, pode acreditar!). Assim, repondo a queratina, repõe o brilho que o cabelo perdeu, dá uma ajeitadinha no frizz chatinho... e HUMM!
Esse processo pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do cabelo. Mais que isso é desnecessário, e pode causar o efeito contrário, deixando o cabelo rígido, duro e com isso ocorre a quebra, então, não abuse!
A reconstrução tem o processo parecido com a cauterização, porém na cauterização é preciso o uso da chapinha, já na reconstrução, não é necessário, você só precisa usar o secador, pra finalizar bem, pra dar aquela "selada" nos fios!
Outra coisa importante é que, depois de realizar esse procedimento, deve-se esperar 48 horas para lavar os cabelos, é bom esperar, pois assim o produto fica agindo nos seus fios! É uma boa ideia você fazer a reconstrução três dias antes de algum processo químico (progressiva, coloração, etc) e três dias depois, pois ela irá fortalecer seu cabelo, assim o coitadinho vai aguentar todos esses processos! rs.
- Como faz, Thaís?
Primeiro, lave o cabelo com shampoo, de preferência um shampoo neutro (sabe aqueles transparentes? Então!), mas se você não tiver, não tem problema!
Agora é a hora de aplicar a queratina! Existem vários tipos de queratina, então não tenho uma quantidade "padrão" para colocar aqui, você vai aplicando de acordo com seu cabelo.
Existe a líquida que é borrifada em toda a extensão dos fios, também temos a pastosa que é como se fosse um creme de tratamento, etc... Então vai de sua escolha. ;)
Aplique de mecha a mecha, sempre enluvando os fios. Deixe agir de 10 a 15 minutos, prenda o cabelo e não é necessário usar touca.
Passado o tempo, aplique o seu creme de tratamento em cima da queratina, não é pra enxaguar, é pra aplicar em cima mesmo! Deixe agir mais 20 minutos, enxague.
Use um leav in (protetor térmico, defrizante), pois você irá usar o secador, então é necessário proteger os fios do calor excessivo dele!
PRONTO! Cabelos com brilho, muito brilho! Fios alinhadinhos e com a sua amada queratina devolvida! HAHA.
ps: Quando esse processo é feito, algumas pessoas notam que o cabelo fica um pouco "durinho", meio que sem balanço. Isso é normal, a queratina faz isso, a reconstrução não é uma hidratação que deixa os cabelos macios e tal, ela é pra repor tudo o que o cabelo perdeu, como disse no começo. Falo mais sobre as diferenças de hidratação, nutrição e reconstrução nos próximos posts. ;)
Vejam o vídeo que está bem "bonitinho" hihi... e no final ainda temos erros de gravação!
Peço que leiam com atenção este post, para que não fique nenhuma dúvida. Pois muita gente não tem paciência para assistir vídeos e acaba perguntando tudo o que já falei neles, rs. Então, nada mais justo pra quem gosta de ler, ter tudo explicadinho também! :)
A Selagem CASEIRA, nada mais é que um TRATAMENTO, onde sela os fios. Tira o frizz, deixando os cabelos alinhadinhos e sela aquelas pontas duplas/triplas chatas! hehe.
Por que enfatizei sobre ela ser caseira e ser um tratamento? Porque ela é um pouco diferente da selagem do salão! No salão, além de tratar os fios, ela alisa. Já a caseira, não alisa!
Muita gente me pergunta: "Quanto tempo dura? Quando lavar sai?" SIIMM, meu povo! Pois esse tratamento é todo caseiro, não podemos esperar milagres, né? hehe, o intuito dele não é alisar e sim como já disse a cima, selar as pontas e "driblar" o frizz.
Você pode fazer esse procedimento uma vez por semana ou a cada quinze dias. É claro, se você fizer toda semana já verá os resultados mais cedo, mas isso depende mesmo da situação que o cabelo se encontra. Por exemplo, quando fiz esse vídeo, estava com o cabelo extramente danificado, fui usando certinho, e hoje, nos vídeos atuais vocês podem ver como melhorou (não só com esse tratamento, claro! Usando outros também, mais tarde falamos disso, ok?)
Pode usar o Vinagre da minha cozinha?O que precisamos nesse produto é da acidez! Mas a questão do vinagre é que: não se pode usar um que tenha álcool! Por que? Porque ele acaba ressecando um pouco os fios. Qual devo usar então? O de maçã ou outro que não contenha álcool na composição. Algumas meninas já fizeram o teste com o vinagre normal, mas disseram que resseca mesmo, então, pra que arriscar, né? :)
- Como faz, Thaís?
Você vai precisar de:
Vinagre de maçã (ou outro que não contenha álcool);
Creme de Tratamento de sua preferência;
Uma cumbuca ou um potinho de plástico;
Uma colher para medir;
Uma colher/espatula para mexer;
- Modo de preparo
A receita original "manda" colocar 2 colheres de vinagre e 2 de creme,
mas eu tenho muuito cabelo então coloquei o dobro. Aí, você altera a receita de acordo
com o seu cabelo! ;)
Feito sua misturinha, lave o cabelo só com shampoo e agora é a hora de aplicar o tratamento!
Enluve os cabelos com a misturinha, de mecha a mecha, enluve bem, meninas, para que o cabelo absorva bem o produto. E deixe agir (se quiser com uma touca normal de banho) por 45 minutos.
Passou o tempo, enxague só com água. Seque o cabelo (se preferir, pode deixar secar ao natural), quando estiver bem seco, use a prancha, passando duas vezes na mesma mecha. Meninas, esse processo da chapinha/prancha é muito importante, pois é o calor dela que vai ajudar a selar de vez os fios!
RESULTADOS: Cabelo macio, com brilho, sem frizz e pontas duplas!
Vejam "pessoalmente" no vídeo abaixo, rs:
Vejam também meus resultados hoje! Lá no #ParaElas.
Oieee gente! Vim do canal #ParaElas quero iniciar o blog pra vocês postando alguns assuntos que postei no canal, mas de uma forma mais, digamos... culta! HAHAHA.
Então o primeiro post do blog já vem com uma coisa que vocês, eu e o mundo "mulherístico" AMA, make up! ;) HAHA
Base Líquida:
Esse tipo de base, pode ser aplicada de diveeersas formas!
♥ Primeiramente com a forma mais antiga que todo mundo já conhece: com as mãos! A pessoa pega a base no tubinho e com as mãos mesmo vai aplicando. Vou confessar à vocês que não sou muito fã de aplicar desse jeito, pois acho que não fica uma cobertura muito legal. CLARO, que antigamente, eu aplicava dessa forma, mas depois de conhecer os pincéis...
Você pode pegar uma gotinhas de base e passar em todo o rosto e depois espalhar, ou pingar essas gotinhas no dorso da mão e para isso podemos utilizar também..
♥ O Pincel Lingua de Gato. Esse pincel foi um dos primeiros a surgir, ele é achatadinho, com cerdas sintéticas. Já vai ser melhor de trabalhar, você já consegue fazer uma cobertura bem melhor.
♥ Também temos o Duo Fiber, ele dará um acabamento mais natural à sua pele. Este pincel é mais indicado para o dia a dia, pois a cobertura da base ficará "leve". E como o nome já diz, possui duas camadas de cerdas diferentes.
♥ Pincel Kabuki. Um dos melhores! Na verdade para mim, ele é o melhor! HAHA, adoro esse pincel para aplicar base, principalmente a liquida, pois ele dá um acabamento super bom, deixa a pele aveludada, é vida! ahaha. As cerdas dele são super macias. Você vai aplicando a base dando "batidinhas".
(Um minuto de silêncio para o meu pincel Kabuki original, da Sigma que foi roubado) ¬¬
♥ Esponja a esponjinha é mais velha que não sei o que! rs, (agora temos uma novidade, que é a esponja em forma de coxinha). Porém, muita gente usa errado, você só deve dar "batidinhas" com ela, assim como o Kabuki. Pois assim, conseguirá um efeito bem mais lindo na pele! ;)
♥ As bases líquidas dependem muito da marca pra dizer sobre o acabamento. Mas existem bases de cobertura leve, média e alta.
Base em Bastão:
Essa base pode ser aplicada de um jeito muito simples: faça linhas na sua pele, uma de cada lado das bochechas, uma no centro da testa e uma no queixo.
♥ Ela pode ser espalhada tanto com a esponjinha, pincel kabuki ou o picel lingua de gato. Dentre eles o que prefiro nesse caso, é a esponja.
♥ O acabamento dela geralmente é de média a alta.
Base compacta:
Esse tipo de base pode ser aplicada com todos os pincéis sugeridos a cima. Porém, o que deixará um efeito legal, é a esponjinha ou o kabuki.
♥ Acabamento de média a alta.
Base em mousse:
Base em mousse eu só tive uma (da Maybelline) adorava, mas depois de um tempo ela começou a deixar minha pele meio oleosa, então dei pra minha irmã, que amou! (ela também tem a pele oleosa, não sei qual foi o problema comigo! rs)
Enfim, a aplicação dela é feita com o pincel Kabuki, sério gente, usem ele, é o melhor!
♥ Acabamento de média a alta.
Base em pó:
Essa base é uma das minhas preferidas, eu amooo! Além de deixar a pele sequinha (Oi, pele oleosa! Eu tenho e você?), ela também é ótima para o dia a dia, pois na correria, é só passar com a esponjinha que você pode sair, sem erro, né? Pois a líquida, por exemplo, tem que ter todo um cuidado para não sair com a cara de reboco, já a base em pó, não! #AmoDePaixão♥
♥ O acamento dela é de leve, média a alta. (a minha é média a alta *-*)
Acho que deixei a minha predileta pro final, em? HAHA.
Bom meninas, espero que tenham gostado do meu primeiro post :D hehe, agora vou sempre estar por aqui. E o melhor é que cada vez, fico maaais perto de vocês, não é? ♥
-> Vou deixar o vídeo aqui, caso queiram ver. Qualquer dúvida deixem nos comentários!